quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Texto de Opinião


Nome: Silas A. Lima                      31                          Série: 2°A                

                                                                       Argumentação

                                               Realidade Política

       Em certas ocasiões, os sensatos são ultrapassados por imbecis.

            Será?Dependendo do ponto de vista ,os imbecis ultrapassam sim, mas vão ter que mudar se quiserem continuar em cima, no topo.

            Vemos muitos casos assim nas políticas públicas ( partidárias), que quase sempre os corruptos ( imbecis) conseguem deixar para trás os sensatos inocentes, então ficam por durante anos, ou até pouco tempo, só “ganhando” dinheiro mole. Mas, em alguma hora eles vão ser pegos, por alguém ou pela consciência deles mesmos, em pensar: será que estou certo em fazer isso? Orgulho alguém a não ser a mim mesmo? Estou tratando mal as pessoas que confiaram em mim e votaram para que eu pudesse representá-las.

            O único jeito de mudar isso é que os verdadeiros imbecis que somos nós ( por votarmos em “pessoas assim”), mudem seus pensamentos e viremos sensatos e mudemos isso com inteligência, e se nada for feito não adianta falar que “pior que está, não fica” porque fica sim!

            Então, vale mais a pena ser ético, sensato e demorar mas encontrar alguma coisa boa, do que continuar sendo imbecil e depois acabar sendo ultrapassado até mesmo por outros imbecis.

           

Nenhum comentário: