segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mar em Redor- Cecília Meireles-1C

Silas Anunciação Lima


Mar em Redor


Cecília Meireles, em Mar em Redor, procura manifestar seus sentimentos magoados que passam certa frustração em relação à sua saudade de alguém, dizendo que a música está perdida em seu pensamento, que alguém esqueceu à sombra do vento, que soltou os anéis dessa saudade, e que almas de todos os afogados a chamam para diversos lados, sendo ela uma solitária companheira de si mesma no momento da escrita.
Essa pessoa partiu, abalou-a muito, agora ela já não tinha vontade de nada, que tudo era insignificante como a espuma da vida e a areia das horas, que a música já estaria perdida em seu pensamento, que a música já não a tranqüilizava mais, não tinha sentido , e que este alguém que partiu , tivera esquecido a sombra do vento!
Porém ainda sobraram finos deltas de felicidade, então ainda há uma esperança de esquecer o que passou e agora é só olhar para frente, e com a alma de todos os afogados a chamando, ela já não estará sozinha naquele Oceano triste.
Com certeza ela deve encontrar novas pessoas que a amam, parar de se fechar dentro dessa “bolha” (mar) e ir pela “estrada” conhecer novas pessoas, novas oportunidades, novos lugares, novas experiências. Então poderemos observar se ainda irá falar que é uma singular companheira.
Então, perder pessoas, nós sempre vamos... é inevitável , mas com certeza virão outras ainda melhores se buscarmos!

Nenhum comentário: