sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rotary Club São Paulo Cambuci, pelo 2º. ano, realizou Projeto Rumo em parceira com a Escola Estadual Caetano de Campos e a ESPRO

Foi realizado em 26 de agosto de 2010, na EE Caetano de Campos o Projeto Rumo, das 19h30min às 21h30min.O Projeto Rumo é um Seminário de Orientação Profissional para Jovens, inspirado no objetivo do Rotary: que é - Estimular e Fomentar o Ideal de Servir ... pelo reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e também pela frase: Cada rotariano um exemplo para a juventude.
Este ano, tivemos uma boa divulgação envolvendo o Grêmio da escola e os alunos e professores do período da manhã também compareceram. O público foi muito bom. Tanto que a Palestra de abertura sobre o 1o. Emprego – apresentado pelo instrutor Ivan Teixeira, da Espro, teve que ser realizada em 2 vezes. Nossa presidente Flávia comentou - “ Evento bem planejado e bem divulgado – bomba!”.
Tivemos 09 profissionais, das áreas de: medicina, direito, contabilidade, TI / ciência da computação, web-designer, educação física, publicidade/ propaganda/ MKT e psicologia, que conversaram e informaram os alunos sobre suas profissões e o mercado de trabalho. Nosso convidado da Espro, Ivan Teixeira falou com propriedade sobre o 1o. Emprego e disse que foi uma experiência muito boa.
Os professores e orientadores da escola nos prestigiaram e ao final agradeceram muito. A coordenadora do ensino médio da escola, Maria do Carmo, disse que no próximo ano teremos que realizar o projeto no auditório.
Nós, do Rotary São Paulp Cambuci, agradecemos a todos os companheiros, palestrantes e parceiros pelo esforço, garra e competência. Esta união que levou ao sucesso do Projeto Rumo 2010! Parabéns!
Nosso intuito, é cada vez mais fortalecer a comunidade Cambuci a outras, e assim no futuro unir continentes!

Nenhum comentário: