terça-feira, 17 de agosto de 2010

Redações de Alunos

Cartas de apresentação

Profª Drª Vera Lúcia Grando

No início do ano letivo, a professora Vera Lúcia Grando propôs aos seus alunos a confecção de uma carta pessoal de apresentação com o objetivo de conhecer mais seus alunos e possibilitar uma interação entre eles, bem como utilizar o material para avaliação bimestral.

Fizeram-nas em classe por escrito, entretanto , alguns as fizeram em casa. Tanto aqueles que quiseram ler para participar oralmente no processo de interação, receberam pontos positivos como aqueles que enviaram o seu material para ser publicado no blog da escola.

O modelo apresentado pela professora foi publicado no blog da escola em fevereiro para que suas classes tivessem acesso, caso tivessem perdido o modelo ou faltado no dia em que a professora colocou-o na lousa.

Segue-se abaixo o texto publicado n o blog:

Exercício de Redação para alunos do Caetano 1A,1D,1F,1G,2D,2E,2F
Elabore uma apresentação seguindo a estrutura abaixo e entregue à profª Vera Lúcia Grando até a primeira semana de março.

Título

Sou........................
Gosto de...................
Conheço bem...............
Gostaria de conhecer mais..............................
Faço........................................
Tenho como objetivo na escola.................................................... e na minha vida..........................................
O meu sonho em relação à minha formação é atuar em ......................... e fazer.........................."

Abaixo, serão fornecidos o material de alunos que enviaram suas cartas:

I-Alunos do 1A

1-Renato Vitor Nunes

Sou Renato Vitor Nunes Ribeiro de Lima .
Gosto de informática e lugares novos, conheço bem computador etc.
Gostaria de conhecer mais a vida e áreas e cursos de informática.Faço estudos e trabalho com minha mãe.
Tenho como objetivo na escola conhecimento e na vida aprender mais com os outros.
O meu sonho em relação a minha formação é atuar em informática e fazer formação e outras áreas.


2- Thales Souza Jesus

Eu, Thales Souza Jesus, gosto muito de andar de Bike, jogar bola e jogar tênis. O Meu Estilo é assim, forte, moreno, olhos castanhos, cabelos pretos e sincero.
Eu sou uma pessoa alegre que gosta de novas amizades, sei conversar bem com as pessoas...
Quando estou jogando bola ou jogando tênis, eu não penso em ganhar, penso em me divertir e gosto de começar o jogo em paz e terminar o jogo em paz. Eu gosto de estudar?
Sim gosto,mas não tanto, porque são muitos os trabalhos e eu fico até MALUCO.



II-Aluno do 1D

César Ramos

Sou César Ramos. Gosto de amigos, de ouvir musica e de mexer no computador. Conheço bem minha familia e meus amigos. Gostaria de conhecer mais lugares. Faço Curso de informática on- line e estudo .Tenho como objetivo na escola tirar notas boas e na minha casa ter bom relacionamento com minha familia.O meu sonho em relação a minha formação é atuar na área de enfermagem.

III- Aluno do 2D

Emanoel B. A. Freire

Sou Emanoel B. A. Freire .Gosto de conhecer.Conheço bem minha indefinição.

Gostaria de conhecer mais as pessoas.

Faço nada.

Tenho como objetivo na escola me conhecer e na vida contribuir com a sociedade.

O meu sonho em relação a vida profissional é atuar em teatro e filosofia e fazer televisão.


IV-Alunos do 2E



1- Jonata David

Sou Jonata David, gosto de jogar futebol com os amigos, gosto também de ir ao cinema, playcenter ou viajar para qualquer lugar de moto ou de carro. No futuro, pretendo ser advogado, da aeronáutica ou ser policial.
Estou trabalhando para comprar um carro ou uma moto e ajudar minha família, e uns dos meus sonhos não é ser rico, mas bem de vida, não há de faltar nada em casa e quero ter uma família (filhos e mulheres).


2-Mayra Orneiro de Carvalho Guião
Sou Mayra, uma pesooa tímida, extrovertida como uma menina, tenho comportamento de mulher, educada; como respeitam, o respeito será o mesmo.
Gosto de sair, conversar , comer, curtir minha vida e poder estudar.Gosto muito, mas o suficiente pra aprender.
Conheço bem sobre tecnologia, modas, internet pelo mundo a fora.Gostaria de conhecer mais sobre Medicina, tenho muita vontade de poder estar aprendendo melhor.
Faço minhas obrigações, não exerço nenhuma profissão, mas ajudo minha mãe com as obrigações de casa.
Tenho como objetivo na escola prestar atenção aos professores para poder passar o conhecimento do que sabem para nós um dia conseguirmos um objetivo.
E na minha vida agradeço pelos meus pais, a Deus por tudo que tenho e, estou conquistando meu objetivo.
O meu sonho em relação a minha formação é atuar em Medicina, o meu sonho é poder trabalhar em ambulância, podendo salvar a vida do próximo .Quero fazer Faculdade de Enfermagem.

3-Tiago Cardoso de Souza


Sou Tiago Cardoso de Souza, estudo na escola Caetano de Campos, tenho 18 anos..
Gosto de poder fazer minhas obrigações, com responsabilidade..
Conheço bem sobre carros..
Gostaria de conhecer mais sobre carros..
Trabalho e estudo..
Tenho como objetivo na escola poder aprender cada dia mais..
E na minha vida poder realizar meus planos e ter um bom futuro..
O meu sonho em relação à minha formação, não penso no momento..
Pretendo ter um bom futuro pra minha vida !

Nenhum comentário: