domingo, 7 de março de 2010

IWD - International Women's Day - March 8th (Dia Internacional da Mulher- dia 08/03)




Woman (John Lennon)



Woman I can hardly express
(Mulher eu quase não consigo expressar)
My mixed emotions at my thoughtlessness
(Minhas emoções confusas na minha desatenção)
After all I 'm forever in your debt
(Afinal de contas estou eternamente em dívida com você)
And woman all I will try to express
(E mulher eu tentarei expressar)
My inner feelings and thankfulness
(Meus sentimentos interiores e gratidão)
For showing me the meaning of sucess
(Por me mostrar o significado do sucesso)
Woman I know you understand
(Mulher eu sei que você compreende)
The little child inside of the man
(A criancinha dentro do homem)
Please remember my life is in your hands
(Por favor lembre-se: minha vida está em suas mãos)
And woman hold close to your heart
(E mulher mantenha-me próximo do seu coração)
However distant don't keep us apart
(Por mais que estejamos distantes, não nos mantenha separados)
After all it is written in the stars
(Afinal de contas, está escrito nas estrelas)
Woman please let me explain
(Mulher por favor deixe-me explicar)
I never meant to cause you sorrow or pain
(Eu nunca tive intenção de te causar tristeza ou dor)
So let me tell you again and again and again
(Então, deixe-me te dizer de novo e de novo e de novo)
I love you, yeah, yeah
(Eu te amo, sim, sim)
Now and forever
(Agora e eternamente)













O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Para que fossem ouvidas, elas interromperam seus afazeres. A resposta dos patrões e da polícia foi muito violenta e fez com que as mulheres se aprisionassem no estabelecimento. As operárias foram trancadas na fábrica, que foi incendiada, causando a morte de todas elas, carbonizadas. Isso aconteceu em 08 de março de 1857 em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

:-(




A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, além das discriminações e a violência que muitas mulheres estão sujeitas até hoje em todo mundo.





Além de ser um dia em que muitas pessoas expressam seu carinho e gratidão para várias mulheres (mães, esposas, namoradas, filhas, colegas de trabalho, etc) também é um dia de reflexão e debates sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e as formas de desvalorização que ainda insistem em persistir.

Deixo este lindo vídeo da música "woman":
Basta clicar:





Women, congratulations!!!

kisses, Silvia Vieira.

9 comentários:

Cantinho Lossaço disse...

adoreeiii professora ♥

Profa.Silvia Vieira disse...

Luana querida,
fico contente que tenha gostado!!!
:-)
hugs,
Silvia

Unknown disse...

ADOREII PROFESSORAA
FICOU LINDOOO ♥

blog de fofoca disse...

que esse dia seja muito especial para
mulhres. feliz dia da mulher brasilera

Profa.Silvia Vieira disse...

Krystal,
muito obrigada!!
fico feliz pela sua visita e participação!
:-)
Silvia

Profa.Silvia Vieira disse...

Carlos,
muito obrigada!
:-)

Karinny disse...

Ai ameei,muitoo interessante,muito mesmo *--*

E.E. Caetano de Campos - Aclimação disse...

Lindo!!! Muito obrigada pela homenagem.

Bjs

Profª Maria do Carmo

Profa.Silvia Vieira disse...

Karinny,
fico muito contente!!
beijinhos
:-)